Mensagem de aviso

The service having id "pinterest" is missing, reactivate its module or save again the list of services.

 
  • Ali-Po Best carpet and upholstery cleaning in the Algarve
  • Aimcliff Properties Algarve

Imóveis à venda em São Brás de Alportel, Algarve

    Clique aqui primeiro para pesquisar propriedades à venda em São Bras de Alportel...

Pesquisa de Imóveis em Portugal por Mapa

Sao Bras town Easter festival

São Brás de Alportel já foi o centro da indústria da cortiça em Portugal e, como tal, encontra-se numa área cheia de sobreiros e de pinheiros. Embora a indústria já se tenha deslocalizado, a antiga opulência desta vila ainda transparece na arquitetura das suas casas residenciais e comerciais.

Na verdade, as casas em São Brás de Alportel são um misto de modestas casas algarvias tradicionais e de antigas casas de mercadores mais grandiosas e com alguns melhoramentos modernos nas imediações da vila.

Para além da praça principal com as suas lojas e restaurantes, há imensos aglomerados de lojas, bares e snack-bares espalhados por toda a vila. Deambular por São Brás de Alportel é um passatempo maravilhoso, pois os edifícios merecem bem uma observação mais atenta, e não haja dúvida que vale bem a pena provar a comida dos restaurantes locais. Experimente o barato e fantástico Frango à Piri Piri no Luís dos Frangos, mais conhecido na comunidade de expatriados ingleses e americanos por ‘Chicken Joes’.

Os entusiastas de uma boa pechincha não ficarão dececionados em São Brás de Alportel, graças ao mercado cigano que se realiza todos os sábados e à feira que acontece todos os terceiros domingos do mês.

Os lugares de destaque incluem a igreja principal da vila e a primeira pousada do Algarve construída nos anos 40. As pousadas são hotéis tradicionais, originalmente propriedades do Estado para encorajar as viagens locais e a conservação das tradições. O facto de ter sido construída uma pousada em São Brás de Alportel demonstra o reconhecimento oficial dado a esta vila, à sua localização, à sua atmosfera aprazível e aos seus serviços.

Sao Bras villa

Tipologia das casas em São Brás de Alportel

Os imóveis apresentam estilos muito diferentes e o leque de preços é muito variado, sendo os apartamentos e as casas de campo de São Brás as opções de compra mais baratas. As casas de cidade e as moradias à venda em São Brás são geralmente maiores e muitas têm piscina, pelo que têm um valor mais alto.

 

Encontre imóveis em São Brás de Alportel no mapa

Artigo fornecido por Meravista

A Meravista é o maior portal de imóveis do mundo dedicado exclusivamente ao Algarve. Trazemos-lhe a mais avançada tecnologia de ponta de pesquisa, tornando muito simples a sua procura pelo imóvel perfeito no Algarve.

Veja mapas, classificados e detalhes das propriedades – tudo ao mesmo tempo
Mais de 300 detalhes padronizados de imóveis
Compare propriedades lado a lado
Grave as suas propriedades e pesquisas preferidas