Mensagem de aviso

The service having id "pinterest" is missing, reactivate its module or save again the list of services.

Descubra Altura, a ver o mar, no sotavento algarvio

Altura pier and ocean view

A tranquilidade predomina em Altura, um destino turístico construído para outros gostos no sotavento algarvio, com grupos de turistas muito mais pacatos, e com muito menos bares e discotecas internacionais do que outras cidades grandes do Algarve.

De facto, o ambiente descontraído é o motivo pelo qual muitos decidem investir num imóvel em Altura. O ambiente é menos o de um resort turístico e mais o de um lar, o que atrai muitos casais e famílias jovens que gostam de estar em pleno contacto com a natureza, rodeados de atividades ao ar livre como o golfe, o mergulho em apneia ou mergulho livre e o windsurf.

Dizem que a água do mar em Altura é a mais quente do Algarve, apesar de não ser suficientemente quente para um mergulho nos meses de inverno. Nessa altura do ano, aprecie o mar de longe num dos muitos terraços dos bares e restaurantes que se perfilam ao longo da praia, o lugar ideal para um passeio descontraído.

Aqueles que gostam de dar um passeioi rão certamente adorar a proximidade do lindo Parque Natural da Ria Formosa e da Cascata do Cachopo, a qual é melhor explorar a pé. Espanha fica a menos de dez quilómetros de distância e também proporciona imensas oportunidades para um dia de passeio.

Altura villa

Na cidade há um mercado diário com produtos frescos vindos do mar e das quintas agrícolas dos arredores: os ingredientes perfeitos para uma refeição tradicional portuguesa cozinhada no conforto da sua própria casa.

Se gostar de sair à noite de vez em quando, a cidade vizinha de Monte Gordo tem uma boa oferta de bares e discotecas, bem como um casino.

Tipos de Casas em Altura

No que toca aos imóveis à venda em Altura, irá encontrar sobretudo apartamentos e pequenas casas urbanas no centro da cidade. Se nos afastarmos do centro, encontramos vivendas e moradias em Altura, algumas das quais têm um grande número de assoalhadas e piscinas privadas.

A freguesia de Altura fica no leste do Algarve, ou sotavento algarvio, e faz parte do concelho de Castro Marim

Pesquise imóveis em Altura

Artigo fornecido por Meravista

A Meravista é o maior portal de imóveis do mundo dedicado exclusivamente ao Algarve. Trazemos-lhe a mais avançada tecnologia de ponta de pesquisa, tornando muito simples a sua procura pelo imóvel perfeito no Algarve.

Veja mapas, classificados e detalhes das propriedades – tudo ao mesmo tempo
Mais de 300 detalhes padronizados de imóveis
Compare propriedades lado a lado
Grave as suas propriedades e pesquisas preferidas