Mensagem de aviso

The service having id "pinterest" is missing, reactivate its module or save again the list of services.

Conheça Silves, um dos lugares mais carismáticos do Algarve

Por Almonds & Oranges          

Silves town centre

Sabia?

Indo por uma estrada rural, a alguns quilómetros para Este de Silves, facilmente não dá pelo pitoresco restaurante O Alambique. Mas esta pequena joia da aldeia de Poço Barreto, foi onde o DJ britânico Chris Evans e a sua mulher e jogadora profissional de golfe Natasha Shishmanian celebraram o seu copo de água, uma festa em que participou a ex-mulher de Chris, Billie Piper. E houve mais algumas celebridades a jantar por ali também.

Silves é o local ideal para comprar casa

Silves é, sem dúvida, um dos lugares mais interessantes e carismáticos do Algarve. A paisagem deslumbrante que o saúda assim que atravessa o rio Arade ao entrar em Silves relembra-nos constantemente que este é um lugar com um grande passado histórico. As paredes brancas da catedral gótica contrastam fortemente com o castelo de arenito que se ergue por detrás do labirinto de ruas em calçada portuguesa e de chaminés trabalhadas da cidade.

A Silves do século XI foi considerada a capital do Algarve e reconhecida como centro cultural, casa de poetas, cronistas e homens de Lei. Hoje em dia, é um popular destino turístico, terra natal de muitos portugueses e escolha preferida de muitos estrangeiros de todo o mundo que agora ali residem.
Silves proporciona fácil acesso à rede pública de transportes, bem como um equilíbrio perfeito entre História e Cultura, entre a tranquilidade e um estilo de vida moderno, aos que andarem à procura de uma casa de férias ou de uma residência permanente ao sol.

Uma enorme variedade de propriedades

As casas à venda em Silves vão desde apartamentos novos e casas citadinas, até às antigas moradias em banda. As colinas em volta também estão salpicadas por uma agradável mistura de casas típicas e modernas, construídas por entre o verde dos laranjais e dos pomares de limoeiros, amendoeiras, oliveiras e alfarrobeiras.

Saia de Silves até às colinas, em direção a Messines pela N124, ou siga para Oeste pela estrada para Portimão e passará por várias aldeias e vilas localizadas numa acidentada paisagem rural. Nestas zonas poderá encontrar vários tipos de propriedades à venda: chalés ou casas de campo tipicamente algarvias, casas tradicionais portuguesas, ruínas para recuperar, casas recuperadas e moradias moderníssimas construídas com tecnologia de ponta, muitas das quais com quatro ou cinco quartos, piscina, um grande terreno em volta e vistas espetaculares para a serra ou para a costa.

Algumas vantagens de ter um imóvel em Silves:

  • o Aeroporto de Faro fica apenas a 40 minutos de carro e recebe várias linhas aéreas low-cost
  • há lugares e monumentos de interesse histórico, como o Castelo de Silves, a catedral e o museu arqueológico da cidade
  • restaurantes de renome e lugares com música ao vivo
  • mercados tradicionais, supermercados, bancos, farmácias, centros de saúde locais e outros serviços
  • uma piscina municipal com área protegida para crianças
  • alguns dos melhores campos de golfe e praias de Portugal a dois passos
  • acesso a excelentes instalações para a prática de desporto, como o Autódromo Internacional do Algarve em Portimão, que realiza uma série de eventos abertos ao público
  • Aqua, um moderníssimo centro comercial, perto de Portimão
  • um sem-fim de entretenimento para as crianças, incluindo o parque aquático Slide and Splash, em Lagoa, o Crazy World Zoo, em Algoz,  e o famoso Zoomarine, em  Albufeira

Silves town by night

Gastronomia e Cultura em Silves

Se gostar de comer fora, não ficará desapontado. Além de muitos cafés e bares, Silves é onde se encontra a Marisqueira Rui, uma das marisqueiras mais conhecidas do Algarve. Ou talvez prefira o menu mais multicultural oferecido pelo Café Inglês. Encostado às muralhas do Castelo de Silves, a sua excelente gastronomia e atmosfera mágica fizeram do Café Inglês um popular ponto de encontro para a música ao vivo e para a arte.

Silves também realiza várias feiras e festivais ao longo do ano, incluindo o Festival Medieval que decorre todos os anos em agosto para celebrar a História da cidade. Durante a semana do festival, o centro de Silves transforma-se num aglomerado de bancas brilhantes, teatro de rua e gastronomia tradicional algarvia.

Os montes à volta de Silves são um apelativo refúgio para os que adoram fazer caminhadas e os que amam a natureza. A Barragem do Arade ali perto é bem digna de uma visita, ou então talvez prefira explorar algumas da melhores praias do Algarve e os seus campos de golfe, os quais, como sempre, ficam a poucos quilómetros de carro.

Mercado tradicional e hipermercado

O peixe fresco, o pão, a fruta e os vegetais da época podem ser comprados no mercado coberto da cidade e, uma vez por semana, ao sábado, o mercado toma conta das ruas com as suas bancas coloridas cheias de produtos locais e de artigos para a casa.

A grande superfície Continente, numa das pontas da cidade, é ideal para as compras semanais. Muito popular entre portugueses e estrangeiros, está bem fornecida de peixe e carne frescos, fabrico próprio de pão e praticamente tudo o que possa precisar, tudo a preços razoáveis.

Comece a procurar o seu imóvel em Silves aqui

Quer esteja à procura de uma quinta rústica ou de uma moradia familiar moderna com piscina, é mais do que provável que encontre uma casa que vá ao encontro de todas as suas necessidades, devido à enorme diversidade de propriedades à venda em Silves.

Deixe que a Meravista o ajude a encontrar a sua casa de sonho em Silves.

Pesquise imóveis em Silves

Artigo fornecido por Meravista

A Meravista é o maior portal de imóveis do mundo dedicado exclusivamente ao Algarve. Trazemos-lhe a mais avançada tecnologia de ponta de pesquisa, tornando muito simples a sua procura pelo imóvel perfeito no Algarve.

Veja mapas, classificados e detalhes das propriedades – tudo ao mesmo tempo
Mais de 300 detalhes padronizados de imóveis
Compare propriedades lado a lado
Grave as suas propriedades e pesquisas preferidas