Mensagem de aviso

The service having id "pinterest" is missing, reactivate its module or save again the list of services.

Descubra os encantos de Tavira, considerada a Veneza do Algarve

by Almonds & Oranges          

Tavira town along the river

Sabia?

Em 1242, o então governador de Tavira lançou um feitiço à sua bela filha. Como o governador nunca mais regressou para quebrar o feitiço, ficou presa no castelo da cidade até ao fim dos seus dias. Diz-se que na noite de São João ela aparece, suplicando que lhe quebrem o feitiço. Talvez seja apenas uma velha lenda, mas é bem adequada a esta típica cidade Algarvia.

Porquê comprar uma propriedade em Tavira?

Muitas vezes considerada "a Veneza do Algarve", estar em Tavira é como viajar no tempo. Tem trinta e sete igrejas espalhadas pelas suas ruas velhinhas e uma ponte romana com sete arcos a ligar as duas margens da cidade, dividida pelo rio Gilão. O seu passado riquíssimo está espelhado nas casas elegantes do século XVIII, erguidas ao longo do rio, e nas distintas mansões à volta da praça central da cidade.

A uma curta distância da fronteira com Espanha e do Aeroporto de Faro, Tavira fica a apenas três quilómetros da costa, na ponta Este do Algarve, uma área valorizada pela beleza natural do Parque da Reserva Natural da Ria Formosa.

Apesar do interesse da região, os preços das propriedades tendem a ser mais baixos aqui do que noutras zonas mais desenvolvidas do Algarve, tornando Tavira no lugar ideal para um investimento imobiliário, compra de habitação permanente ou de um refúgio de férias sossegado.

Propriedades à venda em Tavira

Há uma vasta escolha de propriedades à venda em Tavira, incluindo muitas casas totalmente recuperadas e vários imóveis para recuperação.

O tipo de casas à venda vai desde apartamentos tipo estúdio, em condomínios privados com piscina, até sumptuosas moradias com quatro ou cinco quartos, vistas espetaculares e todas as comodidades modernas. Se desejar uma localização central, a uma curta distância a pé dos restaurantes, das lojas e de outros serviços, veja a nossa seleção de apartamentos de luxo no centro histórico de Tavira.

Tavira em poucas palavras

  • uma típica cidade portuguesa praticamente intocada pelo pior do turismo
  • propriedades mais em conta e muitas oportunidades de investimento em imóveis
  • fácil acesso relativamente ao Aeroporto de Faro
  • a beleza natural envolvente do Parque Natural da Ria Formosa
  • grande oferta de restaurantes e bares
  • a uma curta distância de carro de alguns dos melhores campos de golfe do Algarve
  • um lugar ótimo para a prática de todo o tipo de desportos aquáticos
  • mercados tradicionais, supermercados, bancos, farmácias, centros de saúde locais, entre outros serviços
  • muito entretenimento para as crianças, incluindo 5 salas de cinema e uma piscina de 25 metros

Desfrute de Tavira

Tavira tem um ambiente calmo e é o lugar perfeito para todas as idades. Nos jardins perto da ponte velha, os homens mais velhos jogam dominó à sombra das árvores, enquanto moradores e turistas relaxam num dos muitos cafés à beira-rio e apreciam a paisagem idílica.

As ruínas do castelo de Tavira valem bem a pena uma visita, quanto mais não seja pela paisagem fantástica da cidade e da foz do rio Gilão. Algumas das mais belas igrejas do Algarve encontram-se em Tavira, entre elas a de Santa Maria do Castelo. Construída no local de uma antiga mesquita árabe, guarda os túmulos de Dom Paio Peres Correia e dos seus cavaleiros. Vá às festas de São João no dia 24 de junho. As ruas da cidade são engalanadas, há música e dança e o ar enche-se do aroma delicioso das sardinhas assadas.

Apanhe o ferry para a Ilha de Tavira

A Ilha de Tavira fica a sul da cidade. Fazendo parte da Reserva Natural da Ria Formosa, os onze quilómetros de areia dourada só podem ser alcançados de barco, mas há um bom serviço de ferry a partir do centro da cidade durante todo o ano. A caminhada até à praia a partir da doca faz-se por um calçadão sobre as dunas de areia, por entre o aroma quente dos pinheiros no verão. É um lugar fantástico para um piquenique em família. Mas se preferir que outros cozinhem, há muitos e bons restaurantes e bares por onde escolher. Se pensava comprar uma propriedade na Ilha de Tavira, infelizmente não há nenhuma à venda. É proibido construir casas novas ou vender as já existentes.

Tavira town Roman bridge

Gastronomia

Comer fora em Tavira? Não lhe faltará escolha. Da tradicional gastronomia portuguesa aos sabores exóticos da China e da Índia, de certeza que encontrará uma ementa que fazer crescer água na boca. Para os palatos mais aventureiros impõe-se uma viagem para oeste até à cidade de Santa Luzia, a “Capital do Polvo”, onde esta iguaria local é preparada e confecionada de muitas formas.

Compras em Tavira

Há imensas lojinhas interessantes para ver nas ruas ondulantes da cidade. Além disso, o Centro Comercial Gran-Plaza tem uma grande variedade de lojas, restaurantes, um cinema e um grande supermercado.

O mercado à beira-rio foi renovado e agora acolhe várias lojas, cafés e restaurantes, além de uma grande área para exposições. De segunda a sábado, as bancas do mercado enchem-se de fruta fresca, legumes, peixe e carne.

Como encontro imóveis em Tavira?

Se quer investir num refúgio calmo no Algarve tradicional, Tavira é um bom lugar para começar a procurar a sua propriedade ideal.
Com ajuda do nosso sistema de pesquisa a partir do mapa e de fotos de propriedades excelentes, a Meravista permite-lhe pesquisar as propriedades à venda em Tavira no conforto do seu sofá. Quem sabe? Poderá encontrar exatamente o que procura com um só clique.

Pesquise imóveis em Tavira

Artigo fornecido por Meravista

A Meravista é o maior portal de imóveis do mundo dedicado exclusivamente ao Algarve. Trazemos-lhe a mais avançada tecnologia de ponta de pesquisa, tornando muito simples a sua procura pelo imóvel perfeito no Algarve.

Veja mapas, classificados e detalhes das propriedades – tudo ao mesmo tempo
Mais de 300 detalhes padronizados de imóveis
Compare propriedades lado a lado
Grave as suas propriedades e pesquisas preferidas