Mensagem de aviso

The service having id "pinterest" is missing, reactivate its module or save again the list of services.

Voltar para blogs

  • Ali-Po Best carpet and upholstery cleaning in the Algarve
  • Aimcliff Properties Algarve

CGEN 225x225 Block Home Page

GCEN General Currency Exchange Network

Adsense 225x225 for Blogs

Frutas e Legumes No Clima Perfeito do Algarve

por Sun’s Dragon    

Sabia?

O Algarve, com o seu clima ameno, está repleto de frutas, legumes, frutos de casca rija e ervas – todos cultivados localmente. Na verdade, a sua dose diária de “cinco por dia” não poderia saber melhor nem ser mais simples e barata de desfrutar. Aqueles que têm a sorte de viver no Algarve ou de o visitar podem desfrutar dos benefícios da produção sazonal fresca ao longo de todo o ano.

Fresh Algarve Vegetables Portugal

Produção algarvia

Muita da produção local é cultivada para depois ser vendida a retalho e exportar em larga escala, tal como acontece, por exemplo, com o tomate – Portugal exporta 95% do tomate que cultiva. Cada cidade de maiores dimensões tem também um mercado diário ou semanal bem agitado com produção local, enquanto que alguns dos mercados mensais se especializam em produção local, bem como em carne curada e presuntos, queijos locais e gado vivo.

Estes alimentos são também encontrados em jardins espalhados por todo o Algarve.

Muitos deles, tal como os espargos, cogumelos, espinafres, rúcula e alecrim, crescem de forma selvagem. Comprar alimentos à beira de estradas e nos campos, diretamente ao produtor, pode ser uma forma divertida, barata e saudável de rechear a sua cozinha.

Olive Trees in the Algarve Portugal

Muitas propriedades no Algarve, particularmente aquelas um pouco mais afastadas da costa, em direção ao interior, contêm um pomar ou cultivo de vegetais – ou até mesmo ambos. São plantadas várias árvores de frutos de casca rija e mole, devido ao seu lindíssimo aspeto e flores belíssimas, as quais são frequentemente encontradas espalhadas em jardins sem pomar. As ervas não ocupam muito espaço e podem certamente ser cultivadas em vasos, em pátios ou varandas, ou simplesmente plantadas entre os vegetais para que cresçam todos juntos.

Cultivo local, fresco e saboroso

Veja a lista abaixo para descobrir alguns dos frutos e legumes que são cultivados bem frescos no Algarve.

   Frutas Algarve    Fresh Nectarines in the Algarve Portugal

Wild Asparagus in the Algarve Portugal       Legumes Algarve Portugal

      Ervas e Espiciarias Algarve          Wild Thyme in the Algarve

          FRUTOS de CASCARIJA Algarve              Walnuts from the Algarve Portugal 

Colha o que desejar

Uma grande fatia da população residente no interior é praticamente auto-suficiente por cultivar as suas próprias frutas e vegetais e por expandir a sua mercadoria ao percorrer a área em busca de alimentos selvagens. Não há nada mais gratificante que colher a sua própria fruta, arrancar os seus próprios vegetais ou cortar as suas próprias ervas: os sabores são incríveis quando os legumes são frescos assim.

Fresh oranges in the Algarve Portugal

Os bolos algarvios, feitos com amêndoas, figos, alfarroba e pêssegos, são bem conhecidos, tal como o é a feijoada – cujos ingredientes principais são produzidos localmente. Aqui pode saber mais sobre cozinha tradicional.

Se não tiver o seu próprio jardim ou aptidão para jardinar, nada tema! O mercado local mais próximo nunca está longe, e os produtos à sua disposição são sempre frescos e saborosos. Já para não falar nos preços bem razoáveis.

O Algarve promove um estilo de vida relaxado com um custo de vida significativamente mais reduzido que no Norte e Oeste da Europa. Entre isso e as milhares de horas de sol anuais garantidas, quem desejaria viver noutro sítio qualquer?

Cultiva as suas próprias frutas e legumes? Partilhe as suas dicas connosco! 

 

Trazido até si pela Meravista – o site onde as pessoas inteligentes pesquisam imóveis à venda no Algarve.
Contacte a Meravista

Meravista Property Search Algarve Portugal