Mensagem de aviso

The service having id "pinterest" is missing, reactivate its module or save again the list of services.

Conheça bem Armação de Pera, no Algarve

Armacao de Pera beach and town

Armação de Pera é um antigo porto de pesca que se tornou num dos destinos de férias preferidos dos portugueses. Embora se encha de turistas na época alta, durante o resto do ano é um local bastante sossegado a que muitos estrangeiros agora chamam de casa.

Graças à sua crescente expansão, Armação de Pera não tem uma zona única que possamos considerar o “centro”. Em vez disso, tem vários pontos cheios de atividade, com lojas, restaurantes e bares, muitos dos quais estão situados no rés do chão dos diversos prédios altos da cidade.

De facto, ao olharmos para os imóveis em Armação de Pera, muitos apartamentos ficam em edifícios altos com vistas espetaculares para o oceano. Aqui há uma mistura eclética no que respeita à arquitetura, com pequenas casas de campo antigas aninhadas entre os grandes blocos de apartamentos.

Armacao de Pera Coastal Clifs

Algumas das melhores características de Armação de Pera são:

►   a “aldeia velha”, a zona da cidade com mais passado histórico

►   o forte do século XVII que ainda se ergue na praia, construído para defender a vila dos piratas

►   o pequeno entrançado de ruas do lado oposto ao forte, com algumas das casas mais bonitas e dos restaurantes mais descontraídos de Armação de Pera.

►   as praias, todas a curta distância da cidade

No que respeita a comer fora, há também muitos restaurantes, cafés e snack bars ao longo da costa na zona “velha” da cidade, onde muitas ementas oferecem uma enorme variedade de peixe fresco.
Há imensos apartamentos à venda em Armação de Pera, bem como quintas e chalés ou casas de campo, todos situados na própria cidade. As moradias em Armação de Pera estão localizadas nos subúrbios e nas encostas que circundam a cidade, e quase todas oferecem vistas absolutamente deslumbrantes para o mar, para a cidade ou para ambos.

Armação de Pera é uma vila do litoral na região centro do Algarve, pertencente ao concelho de Silves.

Pesquise imóveis em Armação de Pera

Artigo fornecido por Meravista

A Meravista é o maior portal de imóveis do mundo dedicado exclusivamente ao Algarve. Trazemos-lhe a mais avançada tecnologia de ponta de pesquisa, tornando muito simples a sua procura pelo imóvel perfeito no Algarve.

Veja mapas, classificados e detalhes das propriedades – tudo ao mesmo tempo
Mais de 300 detalhes padronizados de imóveis
Compare propriedades lado a lado
Grave as suas propriedades e pesquisas preferidas