Mensagem de aviso

The service having id "pinterest" is missing, reactivate its module or save again the list of services.

Tudo sobre o Carvoeiro e o seu rico passado histórico e naval

Carvoeiro beach aerial view

O Carvoeiro não é um destino turístico com prédios altos, mas ostenta, ainda assim, muitas propriedades modernas nas novas zonas residenciais que têm surgido à medida que a freguesia continua a expandir-se. Historicamente, esta freguesia desempenhou um papel importante na História romana e na indústria naval, o que se refletiu na sua arquitetura original.

Embora não haja um grande centro urbano, há imensas lojas espalhadas por toda a vila, muitas das quais têm como alvo os proprietários estrangeiros de casas no Carvoeiro, portanto pode contar com mercearias e outros produtos do seu país natal e da Europa ocidental.

Uma das atrações mais populares do Carvoeiro é a sua praia, localizada numa baía e rodeada por penhascos costeiros deslumbrantes. Aqui, pode experimentar fazer uma série de desportos radicais aquáticos:

Carvoeiro villa with beach views

►   mergulho

►   jet ski

►   paddle boating

►   esqui aquático

Para uma experiência aquática mais descontraída, pode dar um passeio turístico de barco para visitar as grutas ao longo da costa. Algumas delas podem também ser admiradas em terra, a partir de muitos trilhos serpenteantes dos penhascos.

Suba ao Farol de Alfazina, no Carvoeiro, para uma vista panorâmica absolutamente grandiosa da região e espreite pelos 'algares' ao longo do caminho.  Estes são buracos escavados pelo mar na rocha dos penhascos. Felizmente, esses buracos estão devidamente protegidos por vedações.

No 'Algar Seco' poderá observar mais uma das criações da natureza. O local tem um sem-fim de grutas, ilhotas e chaminés de água escavadas nos penhascos pelo mar.

Muitas das moradias à venda no Carvoeiro estão situadas nas colinas sobranceiras à vila e com vista para oceano. Alguns dos apartamentos e casas urbanas menos extravagantes do Carvoeiro estão situados no centro da vila.

A freguesia do Carvoeiro é um destino turístico costeiro do concelho de Lagoa.

Pesquise imóveis no Carvoeiro

Artigo fornecido por Meravista

A Meravista é o maior portal de imóveis do mundo dedicado exclusivamente ao Algarve. Trazemos-lhe a mais avançada tecnologia de ponta de pesquisa, tornando muito simples a sua procura pelo imóvel perfeito no Algarve.

Veja mapas, classificados e detalhes das propriedades – tudo ao mesmo tempo
Mais de 300 detalhes padronizados de imóveis
Compare propriedades lado a lado
Grave as suas propriedades e pesquisas preferidas