Mensagem de aviso

The service having id "pinterest" is missing, reactivate its module or save again the list of services.

Descubra Loulé, capital das artes e ofícios do Algarve

Por Almonds & Oranges          

Sabia?

Loule indoor fish & vegetable market

Loulé é famosa em Portugal por realizar todos os anos, antes da Páscoa, o maior e mais extravagante Carnaval Brasileiro. Durante o Carnaval, esta vila transforma-se numa fascinante festa de cor, música e dança. O evento atrai pessoas de todo o Algarve que vêm ver os desfiles e que se juntam ao ambiente festivo.

Loulé - uma localização ótima para comprar casa

Procura uma propriedade numa zona rural autêntica no sopé da serra algarvia? Não procure mais: essa propriedade está em Loulé. Esta vila é uma das mais antigas da região e fica a apenas 18 quilómetros a noroeste de Faro.

Loulé fica a 12 quilómetros da linha costeira do “Triângulo Dourado”, uma área que engloba os resorts de luxo de Vale do Lobo, Quinta do Lago e a cidade de Almancil. Loulé é uma vila mercantil cheia de atividade que, apesar de se ter desenvolvido comercialmente, tem mantido o seu encanto tradicional, bem como a fama de ser a capital das artes e ofícios do Algarve.

O centro da cidade está mergulhado em História. O seu castelo data do século XIII e foi construído numa zona originalmente ocupada pelos Romanos. A sua principal igreja, a Igreja Matriz de São Clemente, foi construída no lugar de uma antiga mesquita e também remonta ao século XIII. O Mercado Municipal de Loulé é um monumento impressionante e um excelente exemplo da arquitetura árabe clássica. Foi reaberto no início de 2007 depois de um longo período de obras de recuperação.

Um vasto leque de propriedades à venda

Em contraste com a ampla avenida ladeada por árvores que percorre a vila, as ruas de Loulé formam um labirinto de becos estreitos cheios de pequenos prédios.

Há uma grande variedade de casas à venda em Loulé. Desde apartamentos novos com dois quartos e todas as comodidades modernas, perto dos bares e restaurantes da vila, até às moradias e casas rústicas, passando pelos terrenos urbanizáveis e pelas vivendas fantásticas situadas na tranquilidade das colinas em volta, muitas das quais com vistas extraordinárias para o mar.

Algumas vantagens de ter uma propriedade em Loulé

  • o Aeroporto de Faro fica a apenas 20 minutos de carro e conta com várias linhas aéreas low-cost
  • um Algarve tradicional aliado a um estilo de vida moderno
  • fica apenas a 10 minutos de carro da vila de Almancil, parte do “Triângulo Dourado”
  • fácil acesso a excelentes redes rodoviárias e ferroviárias
  • fica perto de campos de golfe mundialmente famosos
  • uma vasta escolha de atividades de lazer para todas as idades, incluindo galerias de arte, piscinas e um pavilhão desportivo
  • uma enorme variedade de restaurantes e bares com uma gastronomia internacional
  • mercados tradicionais, imensos supermercados, bancos, farmácias, centros de saúde locais e outras comodidades
  • um importante centro comercial à distância de uma curta viagem de carro
  • muito entretenimento para as crianças em Loulé e arredores, incluindo o parque de mini golfe Roma, em Vilamoura, o parque aquático Aquashow, perto de Quarteira, e o famoso
    Zoomarine de Albufeira

Imensas atividades em Loulé e arredores

Dê uma volta pelas ruas empedradas de Loulé e verá por que é que é considerada a capital do artesanato do Algarve. O artesanato local inclui a cerâmica, as peças em latão e em couro, as roupas de cama e mesa bordadas, as rendas e as colchas, muitas das quais podem ser compradas no colorido Mercado Cigano de Sábado, famoso entre locais e turistas. Não perca também a feira anual de artesanato em julho, onde pode apreciar a música e o ambiente de festa à medida que passeia pelas ruas cheias de bancas com muito artesanato e produtos alimentares da região.

Loule church on the hill

A oferta gastronómica de Loulé

Se gostar de comer fora, terá muito por onde escolher em Loulé. Há muitos restaurantes à escolha, na vila e nos arredores, servindo uma gastronomia internacional, bem como inúmeros restaurantes portugueses que combinam os sabores do mar com os da serra. Os deliciosos pratos da região incluem as sardinhas e o marisco, bem como especialidades de coelho e de porco, típicas das zonas rurais.

Visitar o Mercado Municipal faz parte da vida quotidiana em Loulé. Aberto de segunda a sábado, é um mercado cheio de atividade, com uma excelente oferta de frutas, legumes, peixe fresco e doçaria regional. Há ainda várias lojas modernas na vila e o Algarve Shopping, um dos maiores centros comerciais da região, fica perto, na Guia.

Manter a forma em Loulé

Gosta de estar em forma? Loulé tem o seu próprio pavilhão desportivo e as suas próprias piscinas. O complexo de piscinas possui uma piscina olímpica ao ar livre, com 50 metros, e uma piscina coberta de 25 metros aberta ao público o ano inteiro. A piscina ao ar livre tem uma cobertura semi-permanente que é colocada nos meses de inverno.

Vinte minutos de carro irão levá-lo até ao “Triângulo Dourado” do Algarve, onde pode desfrutar das praias de areia dourada e de vários restaurantes e bares de primeira classe, entre outras comodidades, tal como os campos de golfe de craveira internacional, e ainda uma série de atividades de interior e ao ar livre.

Como encontro imóveis em Loulé?

Se procura uma localização de fácil acesso e que combina o Algarve tradicional com um estilo de vida moderno, Loulé é, provavelmente, o melhor lugar para começar a procurar a sua casa ideal.

A Meravista permite-lhe pesquisar imóveis em Loulé pela Internet. Com a ajuda do nosso sistema de pesquisa a partir do mapa e de fotos de propriedades fantásticas, poderá encontrar exatamente aquilo que procura num instante.

Pesquise imóveis em Loulé

Artigo fornecido por Meravista

A Meravista é o maior portal de imóveis do mundo dedicado exclusivamente ao Algarve. Trazemos-lhe a mais avançada tecnologia de ponta de pesquisa, tornando muito simples a sua procura pelo imóvel perfeito no Algarve.

Veja mapas, classificados e detalhes das propriedades – tudo ao mesmo tempo
Mais de 300 detalhes padronizados de imóveis
Compare propriedades lado a lado
Grave as suas propriedades e pesquisas preferidas