Mensagem de aviso

The service having id "pinterest" is missing, reactivate its module or save again the list of services.

 
  • Ali-Po Best carpet and upholstery cleaning in the Algarve
  • Aimcliff Properties Algarve

Centros comerciais no Algarve: tudo para as compras e o lazer

por Sun’s Dragon         

De Este a Oeste, aqui tem uma lista dos maiores centros comerciais da região.

Algarve shopping mall window displayTavira - Gran Plaza

Este é um centro comercial recente, com 110 lojas, incluindo oftalmologistas, uma clínica de computadores e um agente de viagens, bem como lojas de roupa e joalharias. Tem 4 salas de cinema e um hipermercado Continente. É bastante espaçoso, moderno e tem tudo aquilo que precisa debaixo do mesmo teto. A zona de restauração tem um espaço interior e outro ao ar livre e tem uma ótima variedade de cafés e restaurantes. O centro comercial encontra-se no lado oposto do rio em relação à cidade velha, e tem um parque de estacionamento subterrâneo gratuito.

Olhão – Ria Shopping

Uma adição recente à experiência de compras do Algarve é o Ria Shopping. Construído em 9.000 metros quadrados e com 3 andares, tem 70 lojas de moda, beleza, desporto e muito mais – tem tudo! Com uma zona de restauração bastante ampla, um grande supermercado, um cinema e um parque infantil, este é o maior centro comercial coberto da zona. Localizado no centro de Olhão, é bem fácil lá chegar e encontrar sempre onde deixar o carro no seu parque de estacionamento subterrâneo.

Faro – Forum Algarve

Nos arredores da cidade de Faro encontra-se o centro comercial Forum Algarve – um grande shopping, semiaberto e com estacionamento gratuito. O Forum tem muitas das grandes marcas de moda, tal como a Zara, a C&A e a Bershka. Este tem também um hipermercado Jumbo de enormes dimensões, um cinema com 9 salas e uma zona de restauração gigantesca com opções nacionais e internacionais. Existe um parque infantil ao ar livre bem no centro do centro comercial. A atmosfera é eletrizante durante a época natalícia, altura em que este centro comercial é fantasticamente decorado e possui uma pista de gelo e neve artificial para deleite dos compradores.

Typical shopping mall

Faro - Faro Shopping

Mesmo em frente ao Forum, tem, entre muitas outras lojas, um AKI onde pode comprar coisas para a casa e bricolage, uma Rádio Popular onde encontrará tudo o que seja elétrico ou digital, e um grande hipermercado Pingo Doce. Este é mais um centro comercial do que uma área de pequenas lojas.

Quinta do Lago – Quinta Shopping

Apesar deste não ser necessariamente um centro comercial, mas sim uma praça de vendas ao ar livre ligada a um pequeno centro comercial, o Buganvila Plaza. A opulência é a palavra-chave aqui, havendo abundância de lojas de alta gama que vendem desde peles até mobiliário. Para além das lojas lindamente decoradas, existem também cafés e restaurantes, incluindo o famoso De Barra’s, com as suas ofertas típicas de um bar irlandês, mas com um toque bem único.

H&M store Algarve shopping mallGuia - Algarve shopping

O Algarve Shopping tem mais de 100 lojas com todas as marcas internacionais, bem como lojas locais e retalhistas, lojas para crianças e uma área de restauração. Este é um centro comercial com uma área interior e outra ao ar livre, tendo o seu próprio hipermercado e salão de jogos. Aqui também há estacionamento subterrâneo grátis.

Próximo do shopping existe uma área comercial mais pequena com lojas de mobiliário, supermercado e lojas de eletrodomésticos, bem como uma loja onde os consumidores britânicos se sentirão em casa – a Iceland. Em frente ao Algarve Shopping encontra-se a grossista Makro e a Leroy Merlin – a maior loja de bricolage e construção do Algarve.

Portimão – Aqua Portimão

O centro comercial Aqua Portimão é a maior plataforma comercial do Oeste algarvio, tendo 35.000 metros quadrados e 117 lojas, incluindo a Primark, Foot Locker e a H&M. Aqui há uma grande área de restauração, com uma parte coberta e outra ao ar livre, tendo uma enorme variedade de comida à escolha. Este possui um hipermercado Jumbo e um parque de estacionamento subterrâneo gratuito, com três andares e capacidade para 1800 veículos.

Os centros comerciais são relativamente novos na região do Algarve e foram uma novidade bem-vinda relativamente à antiga forma de fazer compras. Tem havido uma enorme entrada de estrangeiros a investir em imóveis no Algarve e, para além de darem resposta à procura dos consumidores, estes centros comerciais são reflexo do crescimento económico nesta região de Portugal.

More info:

Markets throughout the Algarve

Dining out in the Algarve

Algarve shellfish festivals

Artigo fornecido por Meravista

A Meravista é o maior portal de imóveis do mundo dedicado exclusivamente ao Algarve. Trazemos-lhe a mais avançada tecnologia de ponta de pesquisa, tornando muito simples a sua procura pelo imóvel perfeito no Algarve.

Veja mapas, classificados e detalhes das propriedades – tudo ao mesmo tempo
Mais de 300 detalhes padronizados de imóveis
Compare propriedades lado a lado
Grave as suas propriedades e pesquisas preferidas