Mensagem de aviso

The service having id "pinterest" is missing, reactivate its module or save again the list of services.

Voltar para blogs

  • Ali-Po Best carpet and upholstery cleaning in the Algarve
  • Aimcliff Properties Algarve

CGEN 225x225 Block Home Page

GCEN General Currency Exchange Network

Adsense 225x225 for Blogs

Viciados em Compras no Algarve - Parte 6

por Sun’s Dragon    

A última parte da nossa viagem leva-nos ao longo da costa ocidental do Algarve, onde encontrará imensas oportunidades para fazer compras.

Porches

Porches é o centro da indústria da cerâmica e da olaria Portuguesa, e existem algumas lojas artísticas bem interessantes ao longo da estrada N125. Vale a pena fazer uma paragem e perder algum tempo a ver alguma da melhor olaria do mundo – e em alguns sítios pode até ver os artistas a trabalhar.

Algarve Pottery Porches Portugal

Lagoa

Todos os anos, em Agosto, Lagoa é palco da maior feira comercial do Algarve, nas instalações da Fatacil. Se estiver a pensar comprar propriedade no Algarve e desejar fazer renovações a partir de produtos da zona, esta feira vale bem a pena visitar. Existem também algumas lojas de mobiliário, lojas de cozinhas e centros de bricolage – todos com grandes dimensões e bem úteis quando se compra casa nova. O estacionamento é bastante simples nesta zona e é possível passar-se algumas horas bem agradáveis a admirar ou a comprar as mais recentes novidades de recheio e equipamentos para o lar que o mercado tem para oferecer.

Fatacil Entrance Lagoa

Portimão

De Lagoa até Portimão, ao longo da N125, é uma viagem lindíssima na qual se atravessa a incrível ponte suspensa que atravessa o Rio Arade. Na cidade existe um centro comercial novinho em folha, o Aqua Portimão, o maior centro comercial do Oeste algarvio. Este centro comercial tem zonas cobertas e ao ar livre também, tendo cinemas, zona de restauração e lojas tais como a Primark e a H&M, bem como imensos estacionamentos subterrâneos gratuitos.

Portimão é uma cidade localizada em frente ao mar e tem muitas das lojas de praia que seria de esperar encontrar na costa. Existem também algumas lojas de velharias e galerias de arte, todas de elevada qualidade, à sua espera – e poderá passar um dia agradável a fazer compras, sabendo que está rodeado de imensos cafés e restaurantes quando precisar fazer uma pausa.

Portimão é cidade anfitriã da exibição anual Better Living in Portugal, conhecida como BLIP. Nesta exibição que decorre em Outubro, irá encontrar muitas bancas que promovem propriedades à venda no Algarve, mobiliário para casa e para o jardim, assim como todo o que for novo no mercado e que exista para torrnar a vida mais confortável. Os restantes expositores contam com companhias de seguro, clínicas de saúde e muito mais. Esta exibição vale bem a pena visitar.

Aqua Portimao Algarve Portugal

Lagos

Prosseguindo ao longo da cénica N125 desde Portimão, atravessa-se a pitoresca e antiga vila de Alvor no caminho e chega-se a Lagos. Uma linda cidade situada na costa, assim é Lagos, igualmente famosa pelos seus cafés e restaurantes construídos um pouco para o interior, perto do rio e virados para a marina. Apesar de não ter nenhum centro comercial grande, o centro da cidade é pitoresco e as lojas são pequenas, mas diversificadas. É o local de procura ideal para quem desejar algo que não se encontre nas grandes e principais marcas – quem procure algo incomum para comprar. Lagos tem alguns dos grande supermercados com uma variedade local de bens importados da EU. O mercado de peixe fresco foi renovado e tem agora uma qualidade imensa – é aqui que pode comprar a apanha do dia no seu estado mais fresco, a partir das 6 da manhã.

Lagos Town and Marina Algarve Portugal

Sagres

Conduzindo desde Lagos, ao longo da N125, irá passar mais aldeias portuguesas típicas que parecem ser intemporais – e rapidamente chegará a Sagres, no Cabo de S. Vicente, o porto mais a sudoeste da Europa, concluindo assim a nossa viagem. A cidade de Sagres é um local calmo e pacífico, repleto de história.

Para além dos habituais supermercados, feiras da ladra e exibições de carros usados, Sagres é considerada uma das melhores zonas para a prática do surf em toda a Europa. Se estiver à procura de equipamento de surf, este é o sítio certo. Existem lojas de surf fantásticas com uma vasta gama de pranchas para venda e aluguer, para todos os níveis de experiência – e todo o equipamento que precisa para surfar as ondas. E para além disso, nem sequer terá de viajar muito para testar o seu equipamento novo.

Surfing in Sagres Algarve Portugal

Tanto Portimão como Lagos têm marinas no seu centro, juntamente com todas as instalações comerciais típicas de uma marina. Sagres é famosa pela sua história e vale bem a pena visitá-la com amigos que gostem igualmente de ir às compras.

Alguns dos principais mercados são:

Lagoa – 2º domingo do mês

Portimão – 2º segunda-feira do mês

Lagos – 1º sábado do mês

Sagres – 1ª sexta-feira do mês

Traditional Algarve Market Portugal

Onde recomendaria que se fizessem compras no oeste do Algarve? Tem algumas lojas preferidas?

Saiba mais sobre as opções que tem para ir às compras no Algarve nos outros artigos desta série:

Viciados em Compras no Algarve – Parte 5: Fazer compras na capital turística do Algarve – Albufeira e Guia

Viciados em Compras no Algarve – Parte 4: Um triângulo diversificado de lojas topo-de-gama e mercados de agricultores

Viciados em Compras no Algarve – Parte 3: Explorando as lojas tradicionais

Viciados em Compras no Algarve – Parte 2: Este do Algarve – Olhão e Faro

Viciados em Compras no Algarve – Parte 1: Este do Algarve – Vila Real, Tavira e Fuzeta

 

   Brought to you by Meravista – the place where smart people search for Algarve property for sale.

Meravista Property Search Algarve Portugal