Mensagem de aviso

The service having id "pinterest" is missing, reactivate its module or save again the list of services.

Alvor - Balançando o Algarve tradicional e moderno

 

Você sabia? Alvor é um sítio muito importante na história de Portugal – o Rei D. João II morreu lá em 1495. D. João II foi dado a cognome de Príncipe Perfeito; foi Rei de Portugal e dos Algarves de 1481 a 1495 e foi considerado um dos melhores reinados. Conhecido por restabelecer o poder do trono português, reforçar a sua economia e foi também responsável pelo recomeço da exploração de África e do Oriente.

Sobre Alvor

Alvor está situado no oeste do Algarve, no Sul de Portugal, e pertence ao concelho de Portimão. Cobre uma área de 15,25km2 com 6 200 habitantes. Esta antiga aldeia piscatória é agora um popular destino de férias mas, apesar do desenvolvimento e resorts com facilidades modernas, Alvor tem mantido o seu carácter tradicional e charme de aldeia.

A praia principal, Praia de Alvor, está situada no oeste de Alvor, um pouco além do pitoresco porto e cabanas do pescador. É uma imensa e deslumbrante expansão de areia dourada apoiada por dunas. As marés cheias geram ondas suficientes para atrair os praticantes de bodyboard e surfistas, e é aí que vai encontrar o início do famoso calçadão de Alvor. 

Alvor Nascente e Alvor Poente ambas têm praias de Bandeira Azul com alto nível de limpeza e segurança.

No Calçadão

Os 3km de calçadão em madeira é uma forma agradável e segura de todos desfrutarem da vista magnífica da costa de Alvor. Leva-nos a lagoas azuis com água baixinha e estuário de zonas húmidas; o estuário é um dos refúgios de vida selvagem mais significativa no sul de Portugal, sendo um ponto estratégico para os observadores de pássaros ávidos. No final de Janeiro muitas das plantas estão em flor e, na primavera, a variedade de flores silvestres são uma visão impressionante

No fim do calçadão pode voltar para trás ou continuar para este. Se escolher ir para este, há muitos restaurantes e bares onde por onde escolher para tomar um refresco. Na zona da Praia dos Três irmãos há uma formação de rochas que lhe podem proteger do sol. 

A cidade velha

Apesar da devastação que ocorreu no Grande Terramoto em 1755, pode passar pelas estreitas ruas de calçada e ver os restos da influência moura em Alvor. A igreja de século 16 – Igreja Matriz – com os seus belos arcos e pilares de estilo manuelino é uma lembrança marcante de tempos passados. Infelizmente pouco resta do castelo medieval da aldeia, apenas uma das torres e duas secções de parede estão intactas, com casas que foram construídas em torno dele. No entanto, para aqueles que estão interessados na história da região, vale a pena visitar o local.

 

 

A zona ribeirinha de Alvor foi muito bem desenvolvida nos últimos tempos. Pavimentada e alinhada com palmeiras e bares, é um excelente local para relaxar com uma cerveja gelada e apreciar os pescadores a trabalhar. A partir daí pode fazer uma viagem de lazer de barco pelo rio até Silves ou, se estiver sentindo-se um pouco mais aventureiro, uma excursão de um dia inteiro com pesca e banhos. Se lhe apetecer provar o peixe do dia, vá até à Estação de Salva-vidas – o cheiro a peixe assado vai orientá-lo na direcção correcta

There’s a wealth of local amenities in Alvor itself, including local shops and markets, golf courses, a tennis club and a municipal swimming pool. Close by in Portimão there are some of the Algarve’s best shopping malls and sports and entertainment venues. The beautiful city of Lagos is just to the west of Alvor; the long sweeping beach of Meia Praia is on the other side of the river estuary from Alvor and runs all the way to Lagos harbour.

 

Uma excelente localização para comprar uma propriedade

As Alvor continues to grow in popularity, it’s a great comprar uma propriedade e desfrutar do estilo de vida algarvio – uma boa área onde investir. 

Quer esteja de visita, de férias ou verificando se Alvor é o local ideal onde investir, irá encontrar uma boa escolha de estadia de qualidade, incluindo hotéis elegantes, aparthotéis e vivendas. Se está pensando em ficar algum tempo dê uma espreitadela aos alugueres a longo prazo na Meravista.com. Se ficar apaixonado pelo local, como acontece a muitos, vai encontrar uma excelente variedade de propriedades à venda dentro e fora da aldeia, desde apartamentos baratos à beira mar a grandiosas e luxuosas vivendas em zonas mais calmas na periferia da localidade

Algumas regalias em ter uma propriedade em Alvor:

  • O Aeroporto de Faro fica apenas a 50 minutos de distância e também tem várias companhias aéreas low-cost
  • Uma localização central com bons acessos para o resto do Algarve
  • Uma variedade internacional de restaurantes, bares e entretenimento
  • Mercados tradicionais, supermercados, bancos onde falam inglês, farmácias, Centro de Saúde e outras amenidades
  • Belos campos de golfe, piscina municipal e clube de ténis
  • Praias espectaculares e um dos mais conhecidos refúgios de vida selvagem no sul de Portugal
  • Acesso a excelente entretenimento e facilidades desportivas, tal como o Autódromo Internacional do Algarve em Portimão, que tem uma variedade de eventos para expectadores
  • O ‘Áqua’ um centro comercial da actualidade bem perto, em Portimão
  • Uma viagem curta de carro ou autocarro até Lagos

Inicie a sua procura de propriedade em Alvor aqui

Whether you're seeking a traditional home, a beach front apartment or a modern family villa with a pool, given Quer procure uma casa tradicional, um apartamento com frente para o mar ou uma vivenda moderna com piscina, conforme a escolha diversa de propriedades dentro e em redor de Alvor, é quase certo que vai encontrar a casa que preencha todos os seus requisitos. Deixe a Meravista ajudá-lo a encontrar essa ideal propriedade em Alvor.

 

Artigo fornecido por Meravista

A Meravista é o maior portal de imóveis do mundo dedicado exclusivamente ao Algarve. Trazemos-lhe a mais avançada tecnologia de ponta de pesquisa, tornando muito simples a sua procura pelo imóvel perfeito no Algarve.

Veja mapas, classificados e detalhes das propriedades – tudo ao mesmo tempo
Mais de 300 detalhes padronizados de imóveis
Compare propriedades lado a lado
Grave as suas propriedades e pesquisas preferidas