Mensagem de aviso

The service having id "pinterest" is missing, reactivate its module or save again the list of services.

 
HE Naturist Magazine advert
  • Ali-Po Best carpet and upholstery cleaning in the Algarve
  • Aimcliff Properties Algarve

Praias naturistas no Algarve: onde sentir o sol à flor da pele

Por Sun’s Dragon         

Algarve Atlantic beach at Vila do Bispo

Com mais de 200Km de costa, o Algarve é muito famoso pelas suas praias estrondosas com vastos areais suaves e dourados, banhados pela luz do sol ao longo de todo o ano. Se gostar de se bronzear por completo sem ter de recorrer a cremes ou solários, pode desfrutar das duas praias algarvias oficiais, dedicadas especialmente a naturistas.

Praia da Ilha de Tavira – Algarve (Este)

Esta é uma das ilhas arenosas que formam o cordão que separa o estuário da Ria Formosa do Atlântico. Estendendo-se ao longo de 18Km, a praia do Barril é enorme, extremamente limpa e tem águas calmas e quentes.

Há barcos que fazem a ligação entre Tavira e a ilha, e também poderá lá chegar através da ponte pedestre e dos trilhos de madeira que vão desde a vila de Santa Luzia. Para chegar à praia naturista, o melhor é apanhar o pequeno comboio que atravessa a Ria Formosa, a partir de Pedras D’el Rei, um pouco a Oeste de Tavira. À saída do comboio, a praia naturista encontra-se a Oeste e chama-se “Praia do Homem Nu”!

Praia de Adegas – Algarve (Oeste)

Na praia de Odeceixe irá dar com umas rochas enormes, e atrás destas encontra-se uma enseada na ponta mais a Sul da praia – eis a Praia de Adegas. É possível chegar à praia a partir da praia de Odeceixe quando a maré está baixa, ou através de um caminho pedestre que vai dar à enseada a partir do topo da encosta.

Carrapateira Beach - Aljezur - Algarve - Portugal

Para além destas, aqui tem mais algumas praias naturistas não-oficiais e lindíssimas do Algarve:

Oeste do Algarve

  • Praia da Bordeira, perto de Carrapateira, em Aljezur.
  • Praia do Beliche, perto de Sagres.
  • Praia Cabanas Velhas, perto de Almádena, em Vila do Bispo.
  • Praia das Furnas, perto de Figueira, na Vila do Bispo.
  • Praia do Zavial, perto deRaposeira, na Vila do Bispo.
  • Praia dos Pinheiros, e a ponta mais a Este da Meia Praia, ambas em Lagos.

Centro do Algarve

Este do Algarve

  • Praia da Fuzeta, na ponta mais a Este da Ilha da Armona, acessível por barco de transporte a partir de Fuzeta, perto de Olhão.
  • Praia de Anção, acessível por barco a partir do Sítio da Fábrica, em Cacela Velha, em Vila Real de Santo António, imediatamente a Oeste de Monte Gordo.

Algarve private cove and beach

 

Com tantas enseadas abrigadas a fornecer privacidade absoluta, é possível encontrar o seu próprio local isolado onde, provavelmente, nem irá sequer encontrar vivalma. Apanhar banhos de sol em topless é permitido em todas as praias. No entanto, apenas os turistas o fazem e não as senhoras que moram na zona.

O clima é fantástico: o sol brilha, em média, 300 dias por ano, com as temperaturas no inverno a oscilar entre os 15 e os 27 graus durante o dia, enquanto que no verão podem atingir os 40 graus, pelo que deverá ter sempre bastante protetor solar à mão.

Para mais informações sobre Naturismo no Algarve, pode consultar a Federação Portuguesa de Naturismo e o Clube Naturista do Algarve.

Se for naturista, então saiba que Portugal já é o país certo para si – e o Algarve é precisamente onde as melhores praias e condições para a prática de naturismo estão! Mude-se para perto das suas paixões ao comprar um imóvel no Algarve!

Artigo fornecido por Meravista

A Meravista é o maior portal de imóveis do mundo dedicado exclusivamente ao Algarve. Trazemos-lhe a mais avançada tecnologia de ponta de pesquisa, tornando muito simples a sua procura pelo imóvel perfeito no Algarve.

Veja mapas, classificados e detalhes das propriedades – tudo ao mesmo tempo
Mais de 300 detalhes padronizados de imóveis
Compare propriedades lado a lado
Grave as suas propriedades e pesquisas preferidas