Mensagem de aviso

The service having id "pinterest" is missing, reactivate its module or save again the list of services.

 
  • Ali-Po Best carpet and upholstery cleaning in the Algarve
  • Aimcliff Properties Algarve

Roteiro anual de festas e festivais do Algarve

Por Sun’s Dragon         

Algarve Carnival Festival

Quer viva no Algarve ou venha apenas fazer uma visita, esta lindíssima região do nosso país está repleta de festivais típicos muito coloridos, quase sempre acompanhados de músicas e danças tradicionais, ao longo de todo o ano. As datas exatas das festas algarvias costumam variar de ano para ano. Aqui tem uma pequena seleção.

·        Janeiro

Querença: Festas em Honra de São Luís – o santo padroeiro dos animais é celebrado com um leilão de chouriça, com todas as receitas a reverter para caridade. Conta também com uma feira cultural e ocorre no final de janeiro, todos os anos.

·        Fevereiro

Loulé: Carnaval – ocorre anualmente no fim de semana antes da Quarta-Feira de Cinzas.

Note que o Carnaval é assinalado em todas as cidades e aldeias algarvias – e cada celebração, grande ou pequena, tem o seu próprio charme. O Carnaval de Loulé é o maior e mais parecido com os grandes carnavais do Rio de Janeiro ou as marchas de Mardi Gras em Nova Orleães.

·        Março e abril

Tavira: Festival da Gastronomia Serrana – um festival gastronómico no qual muitos restaurantes participam.

São Brás: Festival das Flores no Domingo de Páscoa

·        Abril

Olhão: Vila de Amêijoas – um imperdível festival das ameijoas

O Dia da Liberdade é comemorado nas cidades de todo o Algarve, com música, fogo de artifício e festas a marcar o 25 de Abril.

·        Maio

Estoi: Festa da Pinha – Consiste num desfile a cavalo pelos comerciantes locais, com carroças ornamentadas com flores. O desfile vai até Ludo e regressa, proporcionando um evento fantástico que dura todo o dia. Este acontece no dia 2 de maio de cada ano.

Pêra: Festival de esculturas na areia de Armação de Pêra – de maio a outubro

Faro: Festival de Música Internacional

·        Junho

Portimão: Festival Internacional de Cinema

·        Julho

Silves: Festival da Cerveja – ocorre geralmente no começo de julho

São Brás: Festival Rural e da Agricultura – ocorre geralmente no fim de julho

Lagos: Festival Arte Doce – obras de arte feitas a partir de massapão

Alcoutim: Festival de Arte e Artesanato

Loulé: Festival Internacional de Jazz do Algarve – última semana de julho

Faro: Concentração Internacional de Motards

Faro annual Motorbike Festival Algarve
 
Medieval Festival Algarve
 

·        Agosto

Castro Marim: Feira Medieval – um espetáculo histórico de 4 dias, onde a cidade e o castelo celebram a sua herança com torneios medievais, música e teatro, gastronomia e tasquinhas que não param por um segundo!

Faro, Olhão, Portimão e as cidades ao longo da costa algarvia organizam vários festivais de marisco e de moluscos – esteja atento à imprensa local para saber as datas e os detalhes.

·        Setembro

Lagos: Festival do Flamenco

Olhão: Fado Vadio

Sagres: Festival de Observação de Aves

·        Outubro

Monchique: Festival de outubro, onde o centro de Monchique fica repleto de barraquinhas e é dada uma grande quantidade de animação aos visitantes. Este evento ocorre no último Sábado de outubro.

Faro: Feira de Santa Iria – um enorme parque de diversões, com montanha russa, carrinhos de choque, corridas, barraquinhas, comida e muito mais – um sonho para as crianças!

·        Dezembro

Feiras de Natal, eventos de caridade, cânticos de Natal e exibições de artesanato acontecem por todo o Algarve durante o mês de dezembro. Esteja atento à imprensa local e nacional para mais informações.

Nas cidades algarvias e nas vilas de maiores dimensões ocorrem espetáculos de fogo de artifício e festas de rua para celebrar o Ano Novo.

Para além dos festivais e eventos descritos acima, existem muitos mais festas a acontecer nas vilas ao longo de todo o ano, um pouco por todo o Algarve. Aconselhamo-lo a estar atento aos cartazes que anunciam quando e onde irá ocorrer o próximo festival. Poderá também informar-se junto da sua Junta de Freguesia local, de forma a saber mais sobre os eventos organizados na zona.

Viver no Algarve proporciona oportunidades fantásticas para desfrutar da cultura local e de um estilo de vida descontraído – já para não falar dos gloriosos 300 dias de sol por ano! Se estiver a pensar em mudar-se, porque não dar uma vista de olhos em imóveis à venda no Algarve?

More info:

Dining out in the Algarve

Algarve's famous beaches

Gypsy and Flea markets across the Algarve

Watersports in the Algarve

Artigo fornecido por Meravista

A Meravista é o maior portal de imóveis do mundo dedicado exclusivamente ao Algarve. Trazemos-lhe a mais avançada tecnologia de ponta de pesquisa, tornando muito simples a sua procura pelo imóvel perfeito no Algarve.

Veja mapas, classificados e detalhes das propriedades – tudo ao mesmo tempo
Mais de 300 detalhes padronizados de imóveis
Compare propriedades lado a lado
Grave as suas propriedades e pesquisas preferidas