ver mais artigos:
Artigo fornecido por Meravista
A Meravista é o maior portal de imóveis do mundo dedicado exclusivamente ao Algarve. Trazemos-lhe a mais avançada tecnologia de ponta de pesquisa, tornando muito simples a sua procura pelo imóvel perfeito no Algarve.
Veja mapas, classificados e detalhes das propriedades – tudo ao mesmo tempo
Mais de 300 detalhes padronizados de imóveis
Compare propriedades lado a lado
Grave as suas propriedades e pesquisas preferidas
Dicas para preparar a sua casa: receber visitantes e fazê-los voltar
Alguém está interessado em dar uma vista de olhos na sua propriedade e agendou uma visita. Fantástico! Estas dicas irão ajudá-lo a tornar a sua casa muito mais atrativa.
Preparar para receber visitantes
Cerca de uma hora antes de chegarem as visitas, percorra a sua casa e jardim e torne-o o mais arrumado possível. Lembre-se sempre de fingir que é um minimalista, mesmo que não o seja!
Segredos profissionais para mostrar a sua casa
Os agentes imobiliários e as empresas profissionais que preparam casas e empreendimentos de casas modelo para que possam receber visitas, têm alguns truques na manga para tornar uma casa ainda mais apelativa. Experimente algumas destas dicas:
As coisas privadas devem permanecer privadas
Poderá parecer evidente, mas lembre-se de arrumar toda a papelada privada, tal como extratos bancários, informação de cartões de crédito, malas de mão, carteiras e joalharia. Apesar da maioria dos visitantes serem genuínos e estarem acompanhados por um agente, um anel numa mesinha de cabeceira poderá ser tentador para a pessoa errada. As pessoas que gostam de meter o nariz onde não são chamadas adorariam saber qual é o seu saldo bancário. Por isso, certifique-se que todos estes são arrumados com segurança.
Tem alguns itens muito pessoais numa gaveta de mesinha de cabeceira? A não ser que queira que os visitantes vejam essas algemas com pelo ou os cremes retardantes, talvez não seja má ideia guardá-los num local menos evidente!
Como lidar com visitantes
A resposta é simples. Não lide com ninguém. Prepare a sua casa, dê uma chave ao agente e ponha-se a andar rapidamente!
Esta pode ser uma experiência traumática: ter estranhos a andar pela sua casa, a fazer comentários do que gostariam, ou não, de alterar no imóvel – ou pior ainda: a criticar os seus gostos. Alguns donos de casas ficam ofendidos e defendem-se, enquanto que outros têm tendência a mostrar falhas ou complicações, de forma a “serem justos” para os potenciais compradores, mesmo quando o assunto nem sequer tenha sido levantado. Compete aos compradores avaliar a propriedade e agendar um estudo: não lhes diga os aspetos negativos. Essa é a forma mais rápida de perder uma venda.
É por isso que muitos agentes experientes pedem aos vendedores que não se façam notar durante uma visita ao imóvel – seja ao não se intrometerem durante a mesma ou, melhor ainda, ao nem sequer estarem na propriedade e deixarem o agente levar os possíveis compradores a fazer uma visita à casa. Desde que o agente esteja completamente familiarizado com a casa e com a zona, e possa responder a todas as questões levantadas, esta é provavelmente a sua melhor opção.