ver mais artigos:
Artigo fornecido por Meravista
A Meravista é o maior portal de imóveis do mundo dedicado exclusivamente ao Algarve. Trazemos-lhe a mais avançada tecnologia de ponta de pesquisa, tornando muito simples a sua procura pelo imóvel perfeito no Algarve.
Veja mapas, classificados e detalhes das propriedades – tudo ao mesmo tempo
Mais de 300 detalhes padronizados de imóveis
Compare propriedades lado a lado
Grave as suas propriedades e pesquisas preferidas
Como descrever bem um imóvel
Se vai escrever a descrição do seu imóvel para o classificado, ou se o seu agente o vai escrever por si, tem todo o interesse em garantir que a descrição no anúncio é rigorosa, e, sobretudo, capaz de “vender”. A sua descrição do imóvel deve ser clara e concisa, e deve realçar todas as principais características, vantagens e mais-valias da casa.
Um anúncio imobiliário bem escrito pode dar os detalhes e a informação suficientes para fazer com que um potencial comprador queira saber mais sobre a propriedade e, na melhor das hipóteses, marque uma visita para ver o imóvel.
Bons conselhos
Tal como lhe sugerimos em as fotos não enganam, se respeitar as quatro regras do clássico método AIDA, não irá falhar.
A = atenção
Certifique-se que o tipo de imóvel, a sua localização e preço estão bem visíveis no cabeçalho. Utilize a primeira frase da sua descrição para atrair a atenção do comprador. Por exemplo: Este apartamento T2 num rés do chão fica numa zona sossegada, a apenas alguns minutos a pé do centro da cidade e das praias.
I = interesse
Capte e mantenha o interesse do comprador destacando e demonstrando as vantagens e benefícios da casa. Faça com que as suas fotos vendam os aspetos visuais e as vantagens da propriedade; a arquitetura, a disposição, aquilo que tem de único e a beleza dos espaços exteriores. Seja detalhado: indique o número de pisos, de quartos e de casas de banho, e se há ou não suítes. Mencione as comodidades locais: lojas, atrações locais, instalações desportivas e distâncias de aeroportos e outros meios de transporte.
Não esqueça características especiais como:
Também deve chamar a atenção para a existência de lavandaria, zona parqueamento extra, piscina com proteção para crianças ou sistema de som estéreo integrado. Os metros quadrados do terreno e da casa, e outras informações relevantes, como se o imóvel não está mesmo à frente de outros, também devem ser mencionados.
D = desejo
A sua descrição deve ter como objetivo convencer os compradores de que querem e desejem a sua propriedade, uma vez que ela irá ir ao encontro de todas as suas necessidades. Por exemplo: Este é o imóvel perfeito para casa de férias. Bem no coração do Algarve, fica perto de todas as comodidades e também tem excelente potencial para arrendamento.
A = ação
Se oferecer uma boa descrição do seu imóvel, dos serviços disponíveis e das áreas envolventes, os potenciais compradores irão saber logo e com precisão o que é que está a vender e se a casa vai ou não ao encontro do que pretendem. Se a descrição do imóvel preencher todos os seus requisitos, o comprador irá passar à ação e contactá-lo, ou ao seu agente, o que significa que conseguiu uma boa lead e, com um pouco de sorte, uma venda!